Correios anuncia o fim do e-Sedex, modalidade mais barata para o envio de produtos

Sede dos Correios.
Má noticia para os clientes da CarimFlex e demais consumidores online: os Correios decidiram encerrar com o e-Sedex, serviço exclusivo para o comércio eletrônico.
Com valores mais baixos que encomenda padrão, o e-Sedex oferecia o mesmo prazo que o SEDEX porem com o valor aproximado do PAC, sendo uma exclusividade para lojas virtuais. O serviço também era restrito apenas a algumas cidades do Brasil.
Ao jornal O Globo, o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, afirmou que a medida tem a ver com custos: “O e-Sedex tem preço de PAC e qualidade de Sedex. Isso é ter a liberdade de ser solteiro com o conforto de casado”.

“Sedex. Mandou, chegou.”
Críticas
Encerrar o serviço e-Sedex foi uma decisão muito criticada pela Associação Brasileira de Franquias Postais. Para a associação, o ideal seria reajustar o preço da modalidade e não acabar com ela.
Os Correios informaram que as necessidades do e-commerce são atendidas por todos os serviços de encomendas e não apenas por esse serviço específico.
“Com a evolução do e-commerce brasileiro, todos os serviços de encomendas — PAC, Sedex, Sedex 12, Sedex 10, Sedex Hoje e Logística Reversa — passaram a ser utilizados pelos clientes para a entrega dos produtos adquiridos via web”, diz nota do jornal O Globo.
Fontes
IdNow: http://idgnow.com.br/internet/2016/12/01/correios-anuncia-o-fim-do-e-sedex-modalidade-mais-barata-para-sites/
Big I.dea: https://www.em.com.br/app/noticia/especiais/bigideia/bigideia-noticia/2016/12/07/bigideia,830805/fim-do-e-sedex-e-a-oportunidade-de-negocio-para-empresas-de-entrega.shtml
O Globo: https://oglobo.globo.com/economia/em-crise-correios-decidem-acabar-com-sedex-20564098